CONDIÇÕES GERAIS EUROPAMUNDO VACACIONES
Esta viagem foi organizada pela EUROPA MUNDO VACACIONES S.L.,
doravante Europamundo, (c.i.c.ma 904 – Espanha) com sede na Calle García de Paredes 55, 1º, 28010 Madri. O fato de adquirir ou fazer parte em qualquer uma das viagens publicadas implica a expressa aceitação por parte do consumidor de todas e cada uma das Condições Gerais aqui descritas.
ERRATAS
As erratas ou variações que se detectem após a publicação deste catálogo serão publicadas em nossa página web e corrigidas na documentação de “Minha Viagem” caso você adquira o circuito. A aquisição de qualquer um de nossos circuitos implica o conhecimento e aceitação das mesmas.
INÍCIO E FINAL DE NOSSOS SERVIÇOS
Os serviços prestados pela Europamundo são terrestres (incluindo, caso o circuito assim o indicar, trecho aéreo/ trem/ cruzeiro, operado pelas correspondentes companhias de linhas regulares) e começam a partir do momento em que o cliente recebe o primeiro serviço previsto pela nossa empresa (sempre após os trâmites de fronteira e alfandegários) e finalizam no momento em que o cliente receba o último serviço previsto (traslado, café da manhã ou o que corresponder de acordo com o pacote adquirido). A Europamundo não é responsável pelas consequências ou circunstâncias derivadas de serviços não oferecidos pela nossa empresa (problemas aéreos, deterioração ou perda de bagagens em voos, problemas em alfândegas/ fronteiras ou de documentação).
O PREÇO INCLUI
A Europamundo especifica em cada roteiro os serviços incluídos. Todos os circuitos também incluem um seguro de assistência em viagem. Como norma geral é necessário seguir um critério rigoroso de literalidade de acordo com o qual, o que não estiver especificamente detalhado como incluído no preço da viagem, está excluído. Caso tenha alguma dúvida, o consumidor deverá consultar seu agente ou nossos representantes antes da viagem a fim de evitar reclamações posteriores.
O PREÇO NÃO INCLUI
Em geral nenhum serviço que não conste como incluído no programa, contrato ou informação que for entregue ao viajante. Taxas de Aeroporto, taxas de embarque em cruzeiros, vistos, impostos de entradas e saídas dos países, gorjetas (que em alguns destinos, como estará devidamente especificado em seu bônus, como USA, Oriente Médio, Ásia e África ou Cruzeiros, é obrigatória e devem ser pagas diretamente no destino), extras nos hotéis, atividades opcionais, nem habitualmente as bebidas das refeições nem os ingressos (museus, monumentos e outros pontos visitados) exceto se devidamente indicado como incluídos no roteiro.
RESERVAS EFETUADAS
Não poderá ser considerada nenhuma reserva efetuada enquanto a mesma não for realizada através da página web: www.schultz.com.br . O cliente poderá acessar e verificar os dados de sua reserva (nomes, datas, voos para traslados...) na página web “Minha viagem” criada exclusivamente para ele e que encontrará em seu “voucher” de confirmação de serviços.
Nosso representante não poderá considerar um lugar solicitado se não foi feito o correspondente depósito na conta da agência varejista vendedora. O montante, a ser depositado na conta será o estabelecido pela norma do país de residência do cliente ou, na sua falta, pela operadora representante e, em qualquer caso, sempre deverá ser suficiente para cobrir as possíveis despesas derivadas de cancelamento.
CANCELAMENTOS
A Europamundo não poderá considerar nenhuma reserva cancelada enquanto a mesma não for solicitada por escrito.
O consumidor pode desistir dos serviços solicitados ou contratados a todo o momento, tendo direito à devolução das quantias que tenha pago, indenizando à agência (salvo por motivos de força maior devidamente justificados e demonstráveis), da seguinte forma:
As despesas de gestão e as despesas de cancelamento tenham ocorrido independentemente da data de saída e uma vez que a viagem tenha sido confirmada por parte da Europamundo. As despesas de gestão faturadas pela Europamundo serão de 25€ (30 USD) por processo.
Na maioria de nossos circuitos será aplicada uma penalização que consiste em:
Penalização 1:
Aplicada a maioria dos circuitos,
|
30 a 11 dias antes da data de inicio do circuito,
|
10%
|
10 a 01 dias antes do inicio do circuito,
|
25%
|
Não apresentação do passageiro./td>
|
100%
|
Penalização 2:
Aplicada aos circuitos que incluam cruzeiros marítimos, voos aéreos interiores incorporados para grupos privados (Viagem Privatizada e Carta de Viagens e aos circuitos pelo Oriente Médio, Ásia, África e Oceania.
|
30 até 21 dias antes da data de inicio do circuito
|
10%
|
20 até 11 dias antes da data de inicio do circuito
|
20%
|
10 até 3 dias antes da data de inicio do circuito
|
30%
|
Dentro das 48 horas antes do inicio do circuito
|
50%
|
Não apresentação do passageiro.
|
100%
|
Penalização 3:
|
Em alguns casos como os circuitos no Quênia, na Tanzânia, na África do Sul, na Austrália, na Nova Zelândia ou aqueles indicados diretamente em seu itinerário, se aplicará 20% adicionais de penalização adicional sobre a Penalização 2.
|
A Schultz poderá, por sua vez, faturar as despesas de gestão que tenham sido auferidas de acordo com o disposto na legislação do país onde se efetue a venda.
Consulte as condições de cancelamento para grupos a partir de 12 passageiros.
Se o cancelamento se produz antes da data de saída por causa de força maior, se faturarão exclusivamente os gastos de gestão e os gastos ocasionados pelos serviços que não possam ser cancelados com suficiente antecedência.
Se o cancelamento se produz durante o circuito por motivo de força maior, o passageiro terá direito à devolução da parte proporcional ao montante pago à parte do circuito não realizada. As despesas de gestão e as despesas ocasionadas serão faturadas em todos os casos. Para efeitos de cálculo deste montante serão considerados exclusivamente os serviços oferecidos pela Europamundo (sem incluir à parte aérea, excetuando aqueles circuitos que a tenham incluída) e a devolução será efetuada sobre o montante faturado pela Europamundo ao operador distribuidor (sujeito portanto à dedução das tarifas de comissão cedidas a este.)
Europamundo recomenda, em todos os casos, a contratação de um seguro de cancelamento de viagem por parte do passageiro.
Os preços publicados dos circuitos em grupo realizados em ônibus devem ser considerados por passageiro dependendo do tipo de acomodação. Nos casos em que após a renuncia ou cancelamento durante a viagem de algum passageiro, se faça necessário reduzir a modalidade de ocupação da acomodação (de duplo para individual, de tripla para duplo),a diferença se repercutirá no preço da mesma, caso corresponda, no montante a devolver ao cliente que fez o cancelamento.
O preço cotizado para Viagens Privatizadas e para Carta de Viagens do catálogo, se obterá uma vez conhecido o número definitivo de passageiros do grupo, oferecendo o preço por pessoa, como soma da parte proporcional correspondente aos gastos comuns ao grupo, a temporada e ao tipo de acomodação. Assim também, como dos voos aéreos ou trens de alta velocidade que estejam incluídos no circuito em questão. No caso que haja renúncia ou cancelamento durante a viagem, não haverá devolução da parte proporcional dos pagamentos faturados dos gastos comuns ao grupo. O cliente terá direito à devolução de parte proporcional do valor pago/tempo não desfrutado. As despesas acumuladas por mudança do tipo de acomodação (acomodação dupla para individual; tripla para dupla) terá repercussão, si corresponder, ao valor estimado de devolução ao cliente. Os gastos ocasionados serão faturados em todos os casos.
ALTERAÇÕES
As alterações de datas de chegada e/ou saída, mudança de circuito e etc., estão sujeitas as seguintes penalidades:
Gastos de gestão: Penalização sujeita sempre que se realiza uma mudança de chegada e/ou saída, mudança de circuito ou qualquer modificação uma vez que já esteja feita a reserva no sistema online.
Gastos de cancelamento e porcentagens: si se produzem com menos de 30 dias de antecedência.
No caso que um cliente, realizando um circuito regular em ônibus ou em minigrupo, em Circuitos Privatizados dos Circuitos Regulares ou da Carta de Viagens, deseje fazer uma alteração em seu roteiro de circuito, existirá penalização equivalente aos gastos de gestão e aos gastos derivados pela modificação dos serviços. Aos quais o cliente será informado no momento do pedido.
Nos circuitos com voos incluídos ou com trens de alta velocidade, estes se emitirão com base nos dados e/ou documentos recebidos. Europamundo não se responsabiliza pelos gastos gerados pela necessidade de cancelamento e nova emissão de passagens aéreas ou de bilhetes de trens devido aos dados que foram entregues a Europamundo sejam diferentes daqueles correspondentes ao passageiro no momento de embarque. Se faturam gastos por mudanças de reservas em circuitos que incluem cruzeiros, voos aéreos ou que estejam marcados em datas especiais.
POLÍTICA DE DESCONTOS
Para obter os descontos marcados nas primeiras páginas do catalogo, o cliente deve anexar no momento da realização da reserva uma cópia do documento que justifique o referido desconto (passageiro Club, certidão de nascimento, passaporte, certidão de casamento...). Os referidos descontos não se efetuam sobre nenhum tipo de suplementos (meia pensão, parada durante o circuito, etc.). Salvo algumas exceções os descontos podem ser efetuados sobre os passeios opcionais. Quando for o caso, de uma exceção, esta estará sinalizada na descrição do passeio opcional para que o cliente tenha conhecimento antes de adquiri-lo.
-Menores. Descontos somente são cumuláveis com desconto de acomodação tripla. Os menores de idade deverão estar sempre deverão estar acompanhados de seus pais ou de tutores legais, ou com um documento escrito e legal onde os menores estarão autorizados a viajar com um maior de idade que assuma todas as responsabilidades referentes ao(s) menor(es) em questão. Os descontos para menores de idade são aplicáveis sempre e quando solicitado antes do inicio da viagem.
Menores de 3 anos: Se aplica um desconto de 80%, tendo direito unicamente a assento no ônibus e seguro de assistência (ver coberturas e exclusões). Os pais ou tutores responsáveis abandonarão de forma direta qualquer outro serviço que o menor possa precisar (berço e etc.) do prestador de serviço. Importante: é fundamental Europamundo seja informada caso, viaje um menor de 3 anos, especialmente nas Viagens Privatizadas ou Carta de Viagem, onde é obrigatório no caso de viagens em van de todo os elementos homologados específicos para este tipo de veículo, quando este transporta um menor desta faixa etária.
Menores de 3 a 8 anos. Se aplica um desconto de 40% nas viagens em grupo em ônibus a um menor por cada adulto (não se aplica tal desconto em Viagens Privatizadas do catálogo ou a Carta de Viagens).
Menores de 9 a 15 anos: Se aplica desconto de 10% nas viagens em grupo em ônibus (não se aplica tal desconto em Viagens Privatizadas do catálogo ou a Carta de Viagens).
Passageiro Club.O desconto de 5% se aplica durante todo o ano nos circuitos em regular marcados com o símbolo correspondente e também em todas as viagens programadas na Europa, Américas, Japão, Coréia e China em temporada baixa. Este desconto não se aplica as Viagens Privatizadas ou a Carta de Viagens.
Maiores de 65 anos: Desconto somente acumulável com o desconto de acomodação tripla.
Passageiros Repetidores: Desconto somente acumulável com o desconto de acomodação tripla. Passageiros que tenham viajado com Europamundo nos três últimos anos e pertencem ao nosso Club de passageiros (após preencher nosso questionário de satisfação em “Minha viagem”).
Lua de Mel: Realizando a viagem no prazo de até 3 meses após a data do matrimônio.
Passageiros viajando em acomodação tripla: Europamundo oferece uma redução de 5% aos três ocupantes da acomodação (ou 15% ao terceiro ocupante). Em alguns circuitos das séries Oriente, Ásia, África e Oceania este desconto pode ser inferior ou não existir. Ler condições de acomodação triplas na seção de hotéis.
Grupo de passageiros em um circuito regular: Considera-se grupo a um mínimo de 12 passageiros que viajem juntos dentro de um circuito com os mesmos serviços e mesmas datas de chegada e de saída (utilizando um único traslado de chegada/saída, caso estes estejam incluídos). Não se aplicará desconto, nem se oferecerá gratuidades si o grupo os solicita com menos de 20 dias de antecedência. Estes descontos e gratuidades não se aplicam a grupos menores. Consulte nossa politica de grupos.
*Reservas para compartilhar: Na maioria de nossos circuitos regulares (desconto não aplicável durante o período “ Safety and. Comfort” nem às Viagens Privatizadas do catálogo e também não à Carta de Viagens), se o passageiro viaja sozinho, não esta obrigado a adquirir uma acomodação individual, basta que o passageiro pague um suplemento de 35€ (40USD) para que Europamundo procure um passageiro do mesmo gênero, embora não em idade, que compartilhe o seu quarto em twin *. Não são aceitas reservas “a compartilhar” nos “Minipacotes”, (pacotes com ilhas Gregas ou Viagens com cruzeiro) assim como pacotes pelo Oriente Médio, Ásia (exceto Japão, Coréia e China), África e Oceania. Tão pouco se aceitam reservas a compartilhar nas noites adicionais aos circuitos. No caso de se adquirir somente uma parte do circuito, se aceitarão reservas a compartilhar somente se a duração da parte do circuito contratada for de no mínimo 7 noites de hotel.
Importante: Em algumas redes hoteleiras as acomodações tipo “Twin” (em duas camas separadas) podem não existir, sendo oferecido uma cama de casal e um sofá-cama. O passageiro que viaja na modalidade “a compartilhar”, deve estar ciente deste fato e considerar esta possibilidade, para que junto com seu companheiro de quarto, os dois, possam decidir como será a distribuição das camas sem que Europamundo ou o hotel tenham que intervir.
SAÍDAS GARANTIDAS
Todos os nossos roteiros da Europa, América, Japão, Coreia e China têm saídas garantidas, embora em casos muito limitados poderá ocorrer que a Europamundo não possa operar alguma saída. Neste caso, como forma de compensação, a Europamundo ofereceria a mesma viagem em uma data anterior ou posterior à escolhida ou outra viagem de características similares ou um circuito operado por um terceiro com características similares do circuito contratado.
A Europamundo Vacaciones reserva-se o direito de prestar serviços individuais, nos quais poderão serem realizados em transporte regular em caso de baixa ocupação em qualquer parte ou em toda a viagem, podendo haver algumas variações no programa planejado.
Poderão cancelar-se saídas garantidas, sem compensação nem responsabilidade por parte da Europamundo, se existirem circunstâncias excepcionais, de força maior, não previsíveis, fora de controle de nossos provedores o da própria Europamundo, cujas consequências não poderiam ser evitadas, mesmo que a empresa houvesse tomada todas as medidas cabíveis. Como exemplo podemos incluir: conflitos bélicos e atentados terroristas ou ameaça dos mesmo; conflitos civis, riscos importantes para saúde: como o surto de doenças graves ou pandemias nos destinos de viagem; catástrofes naturais como: inundações, terremotos ou condições climáticas que fazem que seja impossível viajar ou permanecer com segurança ao destino da viagem.
TRANSPORTE AEREO NAO CONTRATADO POR EUROPAMUNDO PARA INICIAR UM CIRCUITO OU PARA TERMINO DO MESMO.
Os serviços prestados por Europamundo em sua maioria são terrestres, se bem que, possam existir durante seu circuito a inclusão no pacote de algum trecho aéreo, ferroviário, fluvial ou marítimo. Caso se produza algum fechamento do espaço aéreo por circunstancias excepcionais (situação sanitária, vulcões, motivos climatológicos, greves...) no momento de incorporar-se ou de finalizar serviços, a Europamundo oferecerá toda a assistência possível e necessária. O passageiro nestes casos, deverá pagar diretamente à companhia aérea ou aos provedores de serviços os gastos que se produzam como consequência de tal circunstância.
INCLUSÃO DE TRECHOS AÉREOS E TRENS DE ALTA VELOCIDADE
Os circuitos que incluem transporte aéreo ou ferroviário (trens de alta velocidade), estão sujeitos a um numero de assentos limitados. Se no momento de realizar a reserva não existirem assentos disponíveis, se poderá oferecer assentos em outro horário, classe ou em uma outra companhia. Nestes casos, os itinerários poderão ser alterados. O transporte aéreo ou em trens de alta velocidade incluídos em nossos circuitos tem um limite de peso de malas igual a 20kg por passageiro ( na Índia ou Quênia este valor é de 15 kg/passageiro), o custo por excesso de equipagem deverá ser assumido diretamente pelos clientes no momento em que o mesmo fatura com a companhia. Circuitos sujeitos a condições especiais de anulação. Bilhetes de avião/trem não reembolsáveis.
No caso de produzir tal situação ou que este afete algum voo, trem ou ferry, incluído dentro do circuito contratado, Europamundo oferecerá toda a assistência possível para a reincorporação dos passageiros ao roteiro ou a recolocação em circuitos semelhantes ou dando toda a assistência necessária, se for requerida, para realizar o regresso a seu país.
REVISÃO DE PREÇOS
Nos países em que nossos catálogos publicam os preços de circuitos europeus e circuitos no Japão, Coreia e China em dólares, os preços publicados tiveram em consideração o nível de câmbio existente no momento de elaborar este catálogo (Junho 2020) e não serão modificados se a paridade média mensal do dólar em relação ao euro, durante o mês anterior ao qual foi solicitada a reserva, não for inferior a 1,01 USD / € nem superior a 1,20 USD / €. Caso haja variações acima ou abaixo dos valores de câmbio indicados, os preços deste manual serão alterados (em mais ou em menos) na mesma proporção.
No caso de circunstâncias econômicas excepcionais (variações importantes em custos de combustíveis / flutuações monetárias ou câmbio de moeda em algum país visitado) os preços deste catálogo poderiam ser revistos e modificados. Se este fato ocorrer, Europamundo informará o cliente por escrito com uma antecedência mínima de 15 dias antes do inicio da viagem.
NÃO ACEITAÇÃO DE PASSAGEIROS
É necessário ter condições normais de saúde ou de capacidade física para realizar nossos circuitos. Europamundo não tem condições de prestar assistência as pessoas com necessidades especiais físicas e/ou mentais. Caso necessário, deve-se viajar acompanhado de uma pessoa que garanta a assistência e cuidados para a correta adaptação de um passageiro ao circuito. Deve-se considerar que estes custos adicionais estarão a cargo do passageiro. No caso em que o cliente aceite tais termos para o circuito, Europamundo não pode assumir nenhuma responsabilidade em relação as dificuldades ou impossibilidades que tal passageiro possa encontrar ao realizar as atividades planejadas para o circuito, também não poderá oferecer nenhum tipo de assistência para sua adaptação ou para a continuidade da viagem.
Nos casos que o passageiro tenha idade superior a 80 anos e que viajam sozinhos, ou dos passageiros com necessidades especiais que viajam acompanhados, Europamundo solicitará ao passageiro que assine uma declaração na qual o passageiro estará ciente de que Europamundo não poderá assumir nenhuma responsabilidade.
Recordamos que nossos ônibus não oferecem rampas de acesso para cadeira de rodas. O NÃO AVISO da dificuldade e no caso de ser necessário uma assistência para a continuidade do circuito, esta será faturada diretamente à agência de viagem.
Não se aceitará nenhuma reserva ou Europamundo se reserva o direito de interromper um circuito ao passageiro cujas condições físicas e/ou psíquicas façam que sua participação ao mesmo seja muito difícil ou perigosa para ele mesmo ou para os demais passageiros. Nestes casos, deverão estar sempre acompanhados de uma pessoa que garanta os cuidados necessários ou a assistência para sua adaptação correta ao circuito.
Europamundo deverá também ser informada, no momento da reserva, caso exista uma pessoa com obesidade que possa supor uma impossibilidade de ocupar um único assento do ônibus sem molestar a outros passageiros. Neste caso, Europamundo poderá solicitar o acréscimo de um valor adicional para poder oferecer o serviço adequado para a comodidade do passageiro. O NÃO AVISO por escrito no momento da reserva de tais circunstâncias poderá ser motivo suficiente para recusar sua participação ao circuito.
Europamundo reserva a si mesma, o direito de expulsão de passageiros que perturbem de forma significativa o bom desenvolvimento de um circuito.
DOCUMENTAÇÃO
Todos os passageiros deverão ter seus documentos em ordem (passaporte, vistos, e certificados sanitários, caso seja exigido por algum país) sendo de sua total responsabilidade os inconvenientes que possam surgir por descumprimento destas normas. Mesmo com seus documentos em ordem, a sua entrada pode ser recusada. No caso de recusa por razões derivadas do protocolo sanitário gerado pelo Covid19, será necessário solicitar no aeroporto uma justificativa para justificar a anulação por motivos de força maior com a Europamundo. É da responsabilidade do passageiro guardar de forma segura sua documentação e passagens aéreas.
Não é considerada “Cancelamento por motivo de força maior” a interrupção dos serviços contratados por não ter a documentação necessária ou como consequência da recusa de passagem em alguma fronteira por tal motivo. No caso da Rússia, a carta de convite necessária para a emissão do visto, no caso seja requerida, se fara com os dados do passaporte que nos foi informado no momento de realização da reserva. Europamundo não considerará “Cancelamento por motivo de força maior” se o passageiro viaja com passaporte diferente e como consequência disto, o passageiro tiver a entrada ao país recusada. Nos destinos onde Europamundo oferece serviço de tramitação de visto ou pré-visto para sua viagem, ela não se responsabilizará pela não obtenção do visto. Recorde que a entrada ao Irã, ao Líbano, à Dubai o a outro qualquer Emirado, pode se recusada pelas autoridades se seu passaporte contém carimbo de entrada ou saída oficial de Estado de Israel.
Queremos advertir que com frequência as autoridades de fronteira recusam a entrada a passageiros que estes consideram que adquiriram viagens com fins diferentes aos turísticos (imigrantes). Europamundo não poderá realizar a gestão nem a reintegração de algum serviço perdido nestes casos.
PRODUTOS DA EUROPAMUNDO
Contamos com duas linhas de produtos regulares e com serviços diferentes: uma em grupos realizada em ônibus e outra com serviços privatizados, realizados em Vans (Carta de Viagens, Grupos privatizados do “regular”). Em ambas linhas se oferecem circuito locais, regionais ou que recorram vários países em todos os continentes.
Compare a qualidade de nossos serviços, analisem os preços, observem todas as atividades que incluímos com traslados, visitas, lugares e passeios que se agregam em nossos circuitos assim como os hotéis que oferecemos. Europamundo prioriza a máxima segurança dos passageiros e a maior oferta de circuitos, além de oferecer a melhor relação qualidade/preço do mercado!
SAFETY & COMFORT
“Safety & Comfort” é uma característica que terão os circuitos em ônibus operados por Europamundo que possuam este selo durante o período em que durem os riscos provocados pelo Covid-19.
Durante este período adotaremos as melhores medidas de segurança em nossos circuitos para reforçar a tranquilidade dos passageiros. Medidas estas que, por sua vez, resultarão em melhores condições de conforto e de serviços.
As condições de “Safety & Comfort” são as seguintes:
Para garantir sua seguridade, 48 horas antes de começar uma viagem, nossos condutores e guias se submeterão ao teste para detectar o Covid-19.
Os circuitos se realizarão em grupos reduzidos com uma ocupação máxima de 50% dos assentos dos ônibus, garantindo uma distância mínima entre os passageiros e aumentando o conforto adicional à sua viagem. Esta medida nos permite oferecer maior segurança e qualidade derivada da existência de muitos assentos vazios (janelas garantidas, menos massificação, menos turistas por guia oferecendo serviços e etc.).
Colocará a disposição dos passageiros: gel desinfetante, kit de primeiros socorros e entregará a todos os passageiros máscaras de proteção e luvas descartáveis.
Estabelecimento de medidas extraordinárias de limpeza e desinfestação nos ônibus com produtos antivirais dando ênfase à zonas de contato do veículo e uso de capas descartáveis para os assentos. Como medida adicional se procederá a desinfestação dos ônibus com a implementação através de novos tratamentos de limpeza dos circuitos de climatização e do sistema de purificação do ar com um desinfetante altamente eficaz registrado por SGS TECNO, com capacidade de eliminar 99,9% dos microrganismos sem prejuízos para as pessoas nem para o meio-ambiente.
Serão utilizados geralmente hotéis que ofereçam as máximas garantias sanitárias. Como medida de segurança evitando o contato de terceiros com suas bagagens, o serviço de bagageiros, caso o tenham incluídos, será suprimido.
Como medida de higiene: não se permite durante este período reservas na modalidade de “Dupla para compartilhar” (suplemento individual obrigatório para passageiros que não viajam acompanhados). Os passageiros que tenham efetuado a reserva anteriormente e que haviam solicitado esta modalidade, poderão cancelar o circuito sem gastos ou pagar a diferença de valor para a acomodação individual com um desconto de 10% sobre o preço marcado no folheto.
A critério do guia acompanhante e segundo a evolução do turismo, se poderão ser modificados alguns horários de visita dos lugares previstos para momentos de menor fluxo de visitantes.
Para garantir os serviços oferecidos durante o período que se aplicam as condições “Safety & Comfort”, os preços dos circuitos em sua maioria terão um ligeiro acréscimo.
Todas as reservas que tenham sido efetuadas ANTES da data que entra em vigor “Safety & Comfort” manterão os preços confirmados previamente. Os passageiros disfrutarão das condições “Safety & Comfort” sem pagar a mais. Assim mesmo, todas as reservas que entrarem em nosso sistema até o dia 14 de Junho, terão aplicados preços habituais (em condições “Safety & Comfort”).
Os passageiros que, estando já inscritos, tiverem que modificar sua data de reserva por motivos de força maior (incluem as normas legais que impedem de viajar ao destino previsto) poderão realiza-la sem gastos, sempre e quando, informem com um mínimo de 15 dias de antecedência a data de saída (ou posterior se existirem mudanças nas regulamentações vigentes que não foram conhecidas com antecedência); na nova data em que decidam viajar se aplicará a mesmas tarifas que haviam confirmado anteriormente.
Não obstante, sugerimos para os passageiros que possam considerar-se como “grupo de risco” que realizem o circuito na modalidade Viaje Regular Privatizada, em van conduzida por um guia para um mínimo de 4 e um máximo de 7 passageiros (caso a caso se informará o preço final) oferecendo serviços privados -seguindo nossos roteiros regulares- com a possibilidade deste ser adequado as necessidades especificas dos passageiros.
PERÍODO DE VIGÊNCIA
As condições de “Safety & Comfort” estarão vigentes em todas as saídas que se iniciem até o dia 31 de março de 2021. As saídas a partir de 1 de Abril de 2021 terão as condições normais de nosso catálogo geral. COM UMA ANTECIPAÇÃO DE 3 MESES às datas de saída, se decidirá, segundo a evolução da pandemia em cada destino, quais dos circuitos ou destinos se manterão com as condições “Safety & Comfort” nos meses posteriores.
ROTEIROS
Europamundo lhe oferece itinerários muito completos que permitirão conhecer a fundo os lugares que recorrer.
Na página web www.europamundo.com e em sua página web personalizada “Minha Viagem” que se criará ao confirmar seu circuito, o passageiro encontrará não apenas seu itinerário como também o itinerário detalhado (não disponível para os circuitos “Carta de Viagens”), os detalhes do que esta incluído no circuito, a lista de hotéis confirmados, a quantidade de quilômetros à serem percorridos por etapa, os horários aproximados, as paisagens, o conteúdo das visitas e etc. .
Em razão das continuas modificações de protocolo sanitário realizados por cada país, em função da situação sanitária excepcional, por motivos de prevenção, alguns dos itinerários e serviços previstos no momento da elaboração dos mesmos poderão ser afetados ( café-da-manhã, abertura de lugares de visita, capacidade máxima de visitantes, fechamento de alguns museus, serviço de bagagem, etc.)
Europamundo, como garantia da segurança dos passageiros, respeitará sempre a norma vigente estabelecida e tratará de valorizar em caso de que seja possível uma visita de substituição. Leia em “Minha Viagem” os protocolos para evitar contágio entre os passageiros.
Também encontrará em sua página “Minha Viagem” a informação completa do programa adicional de excursões opcionais disponíveis durante seu circuito com a descrição, duração e preço das mesmas assim como grupo mínimo para sua realização. Para sua comodidade, você poderá reservar a maioria delas via a página web sem taxas adicionais antes ou durante o circuito. No momento que sua reserva for realizada, você receberá um documento confirmando os serviços e uma justificativa de pagamento. No caso de que, por não existir numero suficiente de passageiros para realizar ou por motivos de força maior nos vemos obrigados a cancelar o serviço, este será reembolsado de seu valor total pelo mesmo modo que se realizou o pagamento.
No caso em que se deseja cancelar a reserva de alguma atividade opcional previamente reservada via on-line, este cancelamento deverá ser realizado pelo passageiro desde a plataforma “Minha Viagem”, não produzindo nenhum gasto se o cancelamento se faz até 48 antes do início da excursão opcional. Europamundo não poderá considerar nenhuma excursão opcional cancelada se não for cancelada pelo passageiro através do sistema on-line no prazo estabelecido.
Ponto de encontro ou saídas: Salvo que se estabeleça o contrário, o ponto de encontro ou o início dos serviços para os circuitos em grupo em ônibus ou aqueles privatizados do regular, será o hotel confirmado para seu circuito (ou para as noites adicionais do circuito).
É muito importante que o passageiro comprove no documento de sua reserva si se estabelece outro lugar de saída. No caso dos circuitos de nossa “Carta de Viagens” no momento de realizar a reserva se poderá selecionar a forma de incorporação ao circuito.
A não apresentação no lugar, no dia e hora confirmada tanto no inicio do circuito como durante o desenvolvimento do mesmo, assim como nas excursões opcionais, pode supor a perda dos serviços adquiridos sem direito a reintegração dos mesmos.
Europamundo se reserva o direito de alterar horários dos itinerários detalhados (para adapta-los a época do ano ou quando o guia considere necessário) e em circunstâncias excepcionais (avarias, atrasos por problemas de trafego ou problemas climatológicos, períodos ou situações extremamente complicadas), a ordem das visitas ou os pontos visitados. Na maioria das ocasiões, quando estas mudanças são previsíveis, elas aparecerão no documento da reserva (voucher).
Em algumas ocasiões, quando o número de passageiros de uma parte do circuito em grupo e em ônibus (incluindo o período onde se aplique “Safety & Comfort” seja muito reduzido, os serviços oferecidos poderão ser afetados podendo existir algumas variações.
Se no circuito reservado EXISTEM MENOS DE 4 PASSAGEIROS (até 3 passageiros). Europamundo poderá cancelar a saída oferecendo aos passageiros as seguintes opções:
Um circuito similar (de nossa empresa ou de outra empresa);
Um circuito similar realizado totalmente ou parcialmente em transporte público;
O mesmo circuito operado em datas diferentes;
A devolução do valor pago mais um bônus equivalente a 10% do valor do circuito não realizado, para ser utilizado em sua próxima viagem com Europamundo.
Se no circuito reservado se inscreveram entre 4 e 7 passageiros Europamundo poderá realizar o circuito em uma van de 8 ou 9 lugares conduzida por nosso guia. Nestes casos, alguns serviços poderão ser substituídos por outros similares
(exemplo: em lugar de visita com guia local, nosso guia acompanhara durante este tempo a nossos passageiros aos lugares mais emblemáticos da cidade utilizando a van).
A partir de 8 passageiros (ou outro número superior segundo legislação local) os circuitos serão realizados em micro-ônibus ou ônibus (sempre com uma ocupação inferior ou igual a 50% da capacidade do veículo, enquanto forem aplicadas as condições “Safety & Comfort”).
Itinerário em circuitos regulares privatizados: O roteiro realizado no circuito privatizado será o mesmo que o circuito em grupos regulares e a proposta de horários estabelecidos nos itinerários detalhados será uma sugestão. Os circuitos privatizados podem implicar uma variação em alguns serviços em relação ao programa previsto para os grupos. Nos circuitos privatizados as visitas panorâmicas serão normalmente realizadas por nossos guias acompanhantes em vans, se eliminarão os serviços de bagagem caso o tenham previsto, as ofertas de excursões opcionais poderão ser modificadas e alguns serviços (cruzeiros pelo Lago de Garda, trem em Cinqueterre, barco em Portofino, trem em Orta e Pisa, entradas ao Bunker de Eperlecques) não serão oferecidos.
Europamundo não pode assumir responsabilidade alguma se, por coincidência, em dias de feriado, greves, dias de fechamento semanal ou outros fatores de força maior, não se puderam ser visitados durante o roteiro alguns dos museus ou monumentos nas cidades recorridas.
Recomendamos a nosso passageiros ler com atenção os itinerários e itinerários detalhados e toda informação descrita na página web www.europamundo.com e também em sua página “Minha viagem”.
ASSISTÊNCIA - GUIAS ACOMPANHANTES
Todos nossos circuitos, em grupo ou privatizados, incluem a presença de guias acompanhantes e de guias locais no caso em que assim se especifique. Em certas ocasiões os grupos poderão ser bilíngues (normalmente português/espanhol ou português/inglês) acompanhados por um guia para os dois idiomas ou um guia para cada idioma.
Para os circuitos em ônibus em função da viagem, o passageiro será atendido por um único guia acompanhante ou vários que serão trocados em função da etapa. Para os circuitos privados (circuitos regulares ou de nossa Carta de Viagens) está previsto que o mesmo guia siga acompanhando toda a viagem e que ele também seja o motorista do veículo.
Os guias acompanhantes sempre estarão presentes nos passeios. Nos momentos em que não existem serviços incluídos no programa, nossos guias podem estarem fazendo outras obrigações.
A assistência dos guias começa no momento que se iniciam os serviços incluídos no programa.
Os guias acompanhantes da Europamundo não estarão presentes nos dias das noites adicionais nem durante os cruzeiros/voos/trens/ transporte regular ou em pacotes realizados de maneira individual (pacotes de estadia nas ilhas Gregas ou outros). Nestes casos, existe a assistência dos funcionários da empresa que oferece tal serviço.
Tome nota que, em muitos poucos circuitos, principalmente da Carta de Viagens ou pouquíssimos no Oriente, em caso de não haver guias em espanhol ou português disponíveis, o circuito poderá ser realizado em inglês. Ver Notas Importantes do seu circuito.
HOTÉIS
Toda informação sobre hotéis está disponível na página web www.europamundo.com.
Entretanto esta é indicativa das categorias de hotéis previstos, a lista definitiva dos hotéis confirmados para seu circuito poderá ser consultada na página web “Minha Viagem” antes do início do circuito. Recomendamos que imprima a lista definitiva 48 horas antes da data de inicio da viagem.
Os hotéis previstos para nossos circuitos regulares em ônibus privatizados ou em grupos variam em função da série contratada. Veja as descrições das séries, nas páginas iniciais do catálogo.
Os hotéis previstos para nossa Carta de Viagens, pela diversidade de circuitos oferecidos, serão contratados sob critérios específicos que irão de acordo a modalidade e o conteúdo do circuito selecionado. Você encontrará em cada circuito os hotéis previstos para seu roteiro. A indicação dos hotéis listados deve ser considerada como indicativa, dependendo da disponibilidade dos mesmos, e em alguns casos, devido ao tamanho e número de hotéis na localidade, ou a coincidência com datas excepcionais de férias, feriados ou outros eventos, poderá sofrer alguma mudança sendo substituídos por outros hotéis similares em categoria e conforto nas proximidades.
Localização e Conforto: Apesar de existirem diferenças em função dos produtos e séries existentes, Europamundo selecionou hotéis que tenham excelente relação qualidade/preço com o conforto e a localização.
Salvo em alguns hotéis oferecidos para os circuitos de nossa Carta de Viagens que variam em função das características do circuito solicitado, os hotéis se encontram sempre (salvo circunstâncias excepcionais) nas cidade de destino, em algumas ocasiões são centrais, em outras próximo do centro e em outras em áreas periféricas mas estas ligadas por transporte público ao centro da cidade.
Nossos hotéis não são de luxo, recorde que as categorias oficiais assim como as dimensões das camas e das acomodações variam em função dos países.
Sempre em sua acomodação, existirá banheiro privado e televisor. Em alguns destes haverá um minibar, caixa forte e secador de cabelos. Alguns hotéis, principalmente no norte da Europa, não possuem ar condicionado ou a localização local estabelece as datas permitidas para seu uso. Em alguns circuitos existe uma diferença sensível da qualidade de hotéis em função da cidade onde estará hospedado.
Em numerosos hotéis não existem acomodações triplas e estas são em realidade uma acomodação dupla (de uma ou duas camas) a qual se agrega uma outra cama que em certos casos pode ser um sofá-cama. Nos cruzeiros as habitações triplas, normalmente, são duas camas de solteiro e um beliche. Não aconselhamos que viaje em tripla se não é uma família com crianças já que pode haver incômodo nestas habitações.
Em grande parte dos hotéis europeus o número máximo de pessoas em uma acomodação é de três, incluindo os menores, desta forma, recomendamos se a unidade familiar está composta por 4 pessoas, com um ou dois delas menores de 3 anos, reservar duas habitações duplas.
Os hotéis oferecem um número limitado de triplas, sendo possível que em alguma ocasião excepcional, seja necessário utilizar uma acomodação dupla e outra individual.
A compra de uma acomodação tripla implica na aceitação destas condições.
Os programas dos Estados Unidos e Canadá oferecem preços diferentes em tripla e quádrupla, marcados em cada circuito e sendo estas normalmente composto de duas camas “Queen Size”.
Europamundo não poderá garantir a disponibilidade de acomodação dupla matrimonial em todos os hotéis e pode ser que em alguns destes, a única opção possível seja camas individuais. Igualmente, em casos pontuais, algumas redes de hotéis, a acomodação dupla tipo “twin” (duas camas separadas) pode oferecer uma cama de casal e um sofá-cama.
É possível que, segundo o país, seja exigido validar seu cartão de crédito na entrada ao hotel. São normas externas à Europamundo, que por regra geral são feitas para cobrir possíveis consumos extras no hotel durante sua estadia. Em caso remoto de ter recebido um debito inapropriado, o passageiro deverá notificar o hotel imediatamente e resolver o problema diretamente, pois Europamundo não pode se responsabilizar por não ter intervindo nas transações entre o cliente e o hotel, mesmo que, tentará ajudar a resolver o problema.
Em alguns ferries com travessia noturna poderá ocorrer que a acomodação existente seja em camarotes com beliches.
Inicio e fim de uso das acomodações. O check-in nos hotéis costuma ser habitualmente ao redor das 14h00 enquanto o check-out costuma ser às 10h00. Avalie a possibilidade de contratar uma noite adicional à sua incorporação se deseja ter a acomodação garantida imediatamente na hora de seu check-in ou finalização de serviços se deseja dispor de mais tempo de uso de seu quarto.
Cafés da manhã: O café da manhã sempre estará incluído durante os circuitos e noites adicionais sendo habitualmente de estilo buffet frio nos circuitos da Série Clássica e Série Global Market em inglês e de tipo continental em hotéis das séries Econômica, Mais Incluído e excepcionalmente em alguns da Série Clássica. Em muitos hotéis, por questões práticas e organizacionais, os grupos tomam o café da manhã em salas especialmente preparadas para eles. Devido a situação sanitária e a falta de protocolos estabelecidos para as salas de café-da-manhã no momento da edição deste catálogo, é possível que sejam realizadas restrições ou modificações nos cafés-da-manhã dos hotéis, estas serão assumidas por Europamundo.
Taxas: As taxas hoteleiras sempre estarão incluídas nas reservas de grupos e noites adicionais.
Variações: Devido à nossa política de máxima flexibilidade e disponibilidade online, frequentemente somos obrigados a alterar, até o último momento, os hotéis previstos por outros similares, em certas ocasiões poucos dias antes da chegada ao destino e especialmente em alta temporada. Imprima os hotéis definitivos de seu circuito 48 horas antes de sua saída na rubrica “Hotéis” de sua pagina web “Minha viagem”.
Em ocasiões excepcionais (datas de alta densidade na ocupação hoteleira, festas, feiras, beatifições, eventos esportivos importantes) a Europamundo poderia modificar o ponto de hospedagem previsto para cidades próximas às visitadas. Nestes casos, será mantido ao máximo o programa de visitas e serão proporcionados meios de comunicação com a cidade que figura no programa durante a estadia do grupo nesta cidade (não sendo assim nas noites adicionais).
Responsabilidades: A Europamundo selecionou hotéis que garantam o cumprimento dos protocolos sanitários e higiênicos exigidos pelas autoridades competentes do país, não obstante, Europamundo não é responsável pela manutenção dos hotéis contratados. Caso considere que seu quarto é inadequado, deverá comentar tal fato ao seu guia para que ele junto a recepção avalie o estado do mesmo e nos faça saber de tal situação.
O passageiro responderá perante o hotel/ cruzeiro se ocasionar danos ao seu mobiliário e instalações, assim como pelos danos e prejuízos ocasionados a outros viajantes e terceiros, ou pelas multas e despesas decorrentes se a Europamundo for obrigada a pagar às autoridades.
Por sua própria segurança, utilize o cofre de seu quarto se houver, ou os da recepção, para guardar os objetos de valor/ dinheiro. Tenha cuidado especialmente com seus pertences nas áreas comuns do hotel (recepção, sala de café-da-manhã, etc.) porque nem o hotel nem a Europamundo podem ser responsabilizados pelo seu furto ao serem espaços públicos.
NOITES ADICIONAIS
Em nossos circuitos regulares em ônibus e privatizados você pode solicitar noites adicionais prolongando sua estadia no começo e no final de sua viagem. Para nossa Carta de Viagens, apesar de não ser possível contratar noites adicionais, existirão modalidades de incorporação ao circuito que serão cotizadas em função da sua preferência.
Consulte suplemento de noite adicional.
As noites adicionais devem ser imediatamente anteriores ou posteriores ao início ou finalização do circuito e não podem ser adquiridas “para compartilhar”.
Garantimos o preço oferecido para cada uma das séries no máximo até 4 noites (excetuando datas especialmente complicadas: feiras, congressos, etc.) mas lembre-se de que, a Europamundo não tem cotas reservadas para estas noites. Caso não exista disponibilidade, as noites adicionais serão reservadas em hotéis diferentes, sabendo que no momento de atribuir o hotel previsto no programa, os passageiros com serviços incluídos dentro de um circuito têm prioridade sobre os passageiros com noites adicionais. Por isso, poderemos informar sobre o hotel definitivo para as noites adicionais no último momento, inclusive quando já esteja fazendo seu circuito.
Se o passageiro solicitar mais de 4 noites adicionais, Europamundo poderá modificar o preço e o hotel previsto dependendo da disponibilidade hoteleira.
Recomendamos a aquisição de noites adicionais com Europamundo quando necessitar de uma só noite. Recordamos que nossos hotéis são escolhidos por suas condições para grupos (grandes, facilmente acessíveis para ônibus…) mas em algumas cidades estão afastados do centro. Se sua estadia prévia ou posterior for superior a 1 dia, em algumas cidades (Paris, Roma, Londres, Nova York…) lhe sugerimos analisar alternativas com uma localização mais central e/ou características/tarifas mais adaptadas às suas necessidades.
SERVIÇO DE PORTE DE BAGAGEM
O serviço de porte de bagagem é uma cortesia que Europamundo tem previsto em alguns circuitos em grupo da Série Clássica na Europa (não privatizados nem em nossa Carta de Viagens) quando assim for indicado na rubrica “O preço inclui” (uma mala por passageiro). O serviço de porte de bagagem se oferece unicamente para as entradas e saídas em grupo dos hotéis. Europamundo, não poderá oferecer indenização de nenhum tipo nos casos pontuais onde não se possa oferecer o serviço ou este seja debilitado.
Como medida de prevenção ante a situação sanitária, ao menos durante o período onde se aplica as normas “Safety & Comfort”, para evitar o máximo de contato este serviço não será efetuado em nenhum caso.
TRANSPORTE: ÔNIBUS E VANS:
Os serviços prestados pela Europamundo Vacaciones são terrestres e realizados em ônibus e vans, segundo o produto adquirido.
Viagens regulares em grupo ou privatizadas: A maior parte dos trajetos é efetuada em rodovias ou vias rápidas em etapas com duração de 3 a 6 horas de duração, embora existam etapas de maior duração, 8 a 9 horas. Ver em nossa página web www.europamundo.com ou em “Minha viagem”, o itinerário detalhado onde encontrará os quilômetros e tempos aproximados dos percursos em transporte por etapa.
Europamundo conta com uma moderna frota de ônibus e uma equipe de motoristas que garantem sua segurança cumprindo rigorosamente a lei e norma vigente (sistema de freios, eixos de segurança, controle de velocidade, tacógrafo, horas de descanso, etc.).
As características de conforto seguem o padrão e normas dos ônibus turísticos: vidros panorâmicos, climatização, ar condicionado, DVD, alto-falante, poltronas reclináveis, luzes individuais, apoio para braços ou bagageiro para bagagem pequena de mão e etc. A possibilidade de utilizar o serviço gratuito Wi-Fi (30 m/ dia/ dispositivo) dependerá do país de destino e das unidades disponíveis deste serviço. Nossos ônibus não dispõem de rampas de acesso para cadeiras de rodas.
As poltronas de nossos ônibus são padrão e estes não podem ser reservados nem estabelecido um sistema de rotatividade dos mesmos.
Nem todos os nossos ônibus dispõem de banheiro e, caso o tenha, solicita-se sua utilização com moderação para evitar inconvenientes (de odores, e de acordo com as etapas, dificuldade de esvaziamento e limpeza). Para utilizar o banheiro está previsto fazer regularmente paradas em estações de serviço.
De acordo com o número de passageiros no circuito, são utilizados ônibus de maior ou menor tamanho (com características similares). Em casos excepcionais, se o número de viajantes inscritos for muito reduzido, com a finalidade de manter nosso compromisso de saída garantida, ou para grupos privatizados da série regular, se poderá oferecer em algum trecho o transporte em van ou automóvel dirigido pelo nosso guia.
***Veja as condições especiais estabelecidas para o transporte durante o período em que se aplica as medidas Safety & Comfort.
Nos circuitos indentificados com a informação de troca de ônibus/guia, você trocará de ônibus/guia uma ou mais vezes durante seu percurso no caso de ir em viagens de grupo.
Carta de Viagens
Em função do circuito selecionado em nossa Carta de Viagens, se efetuarão os trajetos por rodovias, vias rápidas ou estradas regionais com variação de tempo estabelecido por etapa.
Europamundo prevê para estes circuitos o uso de vans modelos “standard” que serão conduzidas por nossos guias cumprindo as normas vigentes.
TRANSLADOS
Em cada circuito destacaremos se está incluído o traslado de chegada ou saída. O traslado só poderá ser feito se foi devidamente transmitida à Europamundo a informação correta e completa do número de voo/ aeroporto/ horário ou trem/ estação ou hotel, sendo o passageiro ou a agência de viagens os responsáveis pelo envio dos dados necessários. Solicitamos confirmar que tais dados figuram corretamente em seu voucher. A Europamundo não assumirá reembolso, indenização nem responsabilidade caso não tenha recebido os dados ou os mesmos forem errôneos.
Nosso transferista lhe esperará, após ter recolhido suas malas e passado pela alfândega, com um cartaz onde constará seu nome ou o da “Europamundo”.
Certifique-se de sair pela porta mais próxima em relação ao local onde recolherá sua bagagem, que costuma ser a indicada como saída de seu voo. Pode ocorrer que em seu voucher esteja indicado que deve se dirigir a um ponto de encontro. Os traslados poderão ser privados ou compartilhados com outros passageiros e será fornecido um único traslado por reserva.
Se desejar contratar um traslado adicional, consulte as tarifas em nosso site. Lembre-se de que o transferista não é o guia, mas sim a pessoa que o(a) levará do aeroporto/ estação de trem para o hotel de início para começar seu circuito, portanto, é possível que em ocasiões não fale português, espanhol nem inglês. Não espere que o transferista forneça explicações ou assistência para o check-in no hotel.
Importante: Se por algum motivo houver demora para sair (retenção na fronteira, perda de bagagem, etc.), se você perdeu uma conexão ou trocaram seu voo, avise com urgência seu transferista ou ligue para o telefone de emergências que encontrará em seu voucher. Caso não avise, o transferista, após esperar 1 hora em caso de aeroportos e 30 min se for uma estação de trem, irá embora e você perderá o direito ao serviço de traslado. Caso também tenha contratado o traslado de saída, solicitamos verificar com seu guia o horário de recolha no dia de seu voo.
Você perderá o direito ao traslado se decidir contratar um setor de circuito ou sempre que existirem noites intermediárias entre a chegada do passageiro e o começo de nossos serviços. Os traslados incluídos só serão feitos a partir de um hotel, estação, porto ou aeroporto da cidade de início de serviços até o hotel de início de seu circuito ou vice-versa. Unicamente serão considerados os aeroportos/ portos localizados em um raio de 40 km do centro, devendo ser consultada as tarifas para aeroportos mais distantes utilizados com frequência pelas companhias aéreas de baixo custo (low-cost).
Caso inicie seu circuito em uma cidade diferente da prevista no programa (circuitos rotativos que comecem em um ponto diferente ao habitual), pode ser que a Europamundo não disponha de serviço de traslados nessa cidade. Nesse caso, se o programa incluir traslado, lhe indicaremos em seu bônus que deverá tomar um táxi e pedir o recibo para apresentá-lo ao guia que lhe reembolsará
SUPLEMENTO REFEIÇÕES
Circuitos das séries regulares pela Europa em ônibus e privatizadas, e da Série Turística oferecem alojamento e café-da-manha. Nos circuitos da Série Clássica, além do alojamento e café-da-manhã também poderá ter incluído alguns jantares ou também poderá ser oferecido de forma opcional a possibilidade de adquirir o “suplemento de refeições”. Verifique o itinerário. No caso que selecione um circuito privatizado do regular, lembre-se que a reserva deve ser igual para todo o grupo e por tanto não se poderá solicitar o “suplemento de comida” para apenas uma parte do grupo.
Os circuitos da Série Mais Incluído e da série “Oriente Médio, Ásia, África e Oceania” incluem vários almoços ou jantares, na maioria dos dias do roteiro. Si você tem algum tipo de alergia ou algum tipo de regime especial de comida, você deve informar sua agência de viagem. Todavia, mesmo que este seja pedido, isto não é garantido uma vez que temos cardápios pré-estabelecidos e estes estão de acordo os costumes gastronômicos de cada país.
Normalmente os serviços de almoço/ jantar tem menu único onde o cliente não decide sobre os alimentos que deseja consumir. As bebidas com frequência não estão incluídas. Em www.europamundo.com e página web “Minha viagem” dispõe de todos os detalhes sobre os serviços de refeições que serão proporcionados tanto se estiver incluído no circuito quanto se o adquirir como suplemento adicional. Este suplemento de refeições não pode ser adquirido de forma parcial, devem ser adquiridos todos os serviços incluídos no roteiro seja viagem completa ou setor de viagem contratado.
Você não deve adquirir o suplemento de refeições se for vegetariano, estiver sujeito a algum tipo de dieta especial ou porque não lhe agrada não poder decidir seu menu. Os descontos oferecidos neste catálogo não se aplicam ao suplemento de refeições (exceto em grupos).
BAGAGEM
O espaço dos bagageiros dos ônibus em circuitos em grupos e também nas vans dos Circuitos Privatizados ou na Carta de Viagens é limitado. Isso nos obriga a limitar o máximo de bagagem autorizada por passageiro a uma mala por pessoa com no máximo de 30 Kg, nas séries regulares. Nos Circuitos Privatizados do regular e na nossa Carta de Viagens, realizados em van, este valor será de 15kg por passageiro (ver limites de bagagem, destacadas em inclusão de trechos aéreos e trens de alta velocidade). Tenha em consideração que a bagagem de mão que pode levar consigo no interior do ônibus ou van deve ser pouco voluminoso uma vez que não existe espaço destinado a este fim.
Caso a totalidade da bagagem não caiba nos bagageiros do ônibus, nosso guia poderá enviar através do serviço de pacotes expresso a bagagem dos passageiros que levem consigo maior quantidade do que está autorizado. As despesas decorrentes de tais envios deverão ser pagas pelos viajantes portadores do referido excesso.
Se houver perda de bagagem etiquetada pelo Europamundo durante seu manuseio pelo serviço de porte de bagagem ou qualquer outra circunstância não atribuível ao passageiro, desde que sua bagagem esteja sob custódia de nossa empresa, a companhia de seguros da Europamundo assumirá a responsabilidade de acordo com as coberturas indicadas na apólice do seguro básico que incluem nossos circuitos.
A bagagem de mão é responsabilidade única e exclusiva do passageiro durante toda a viagem, leve-a sempre consigo e cuide-a todo o momento. A Europamundo não aceitará responsabilidade alguma por perdas, furtos ou roubos de bagagens de mão ou não etiquetadas pela nossa empresa, nem por roubos ocorridos nos hotéis ou dentro dos ônibus.
SEGURO DE VIAGEM
Europamundo tem acordado com companhia EUROP ASISTANCE um seguro incluso de assistência em viagem para todos seus passageiros. A apólice inclui uma cobertura especial Covid-19 no caso de confirmação da doença quando esteja realizando o circuito, incluindo clausulas para cancelamento e assistência. A validade desta apólice começa desde a chegada ao destino inicial com serviços da Europamundo e finaliza ao terminar o circuito oferecido por nossa empresa. Não inclui as incidências durante os trechos aéreos nem estadias prévias ou posteriores não contratadas com nossa empresa.
Procedimento a seguir: Em caso de necessitar assistência o passageiro deverá contatar o guia para que se inicio a gestão do seguro. Caso não seja possível, o passageiro deve se colocar em contato direto com a companhia seguradora para que esta proceda a assistência.
Assistência EUROP ASSISTANCE 24 horas:
Telefone: (+34) 915949653
Ver as condições gerais e coberturas de sua assistência na viagem através da página web “Minha Viagem”
CONDIÇOES GERAIS DO CONTRATO ASSISTENCIA DE VIAGEM
Resumo de coberturas e limites de indenização.
Garantias
|
Cobertura
|
Gastos médicos (se estabelece uma franquia de 50€ por sinistro a cargo do segurado).
|
3000 €
|
Gastos odontológicos.
|
60 €
|
Prolongação de estadia em hotel por doença ou acidente.
|
80€/día. Máximo 10 días
|
Translado sanitário de doentes e feridos.
|
Ilimitado
|
Translados de restos mortais.
|
Ilimitado
|
Regresso dos segurados acompanhantes.
|
Ilimitado
|
Envio de medicamentos ao estrangeiro
|
Incluido
|
Deslocamentos de una persona para acompanhar o assegurado hospitalizado.
|
Ilimitado
|
Gastos de estadia de una pessoa para acompanhar o segurado hospitalizado
|
80€/día. Máximo 10 días
|
Regresso do segurado em caso de morte de um familiar.
|
Ilimitado
|
Busca e localização de equipagem
|
Incluido
|
Transmissão de mensagens urgentes (derivados das garantias)
|
Incluido
|
Perda, danos ou roubo de equipagem.
|
30€/ objeto máx 300€
|
Demora de equipagem ocasionada por Europamundo e superior a 12 horas.
|
100€
|
Seguro de acidentes- falecimento por acidente na viaje.
|
2500€
|
Seguro de acidentes- invalidez por acidente na viaje.
|
6000€
|
Este seguro incluído tem cobertura limitada e não abrange aspectos importantes como os elementos eletrônicos, perda, furto, rompimento ou deterioração leve (alças/ arranhões/ rodas) de bagagem, dinheiro, joias ou artigos de valor embora se encontrem nos quartos dos hotéis/ camarotes. Caso você leve uma bagagem de valor superior ao valor da cobertura de inclusão, recomendamos fazer a declaração dos mesmos antes de iniciar o circuito.
A Europamundo não poderá assumir responsabilidade de nenhum tipo nos casos em que a companhia seguradora considere que a apólice não cobre as despesas reclamadas pelo viajante, independentemente do motivo que provocaram tal situação.
A Europamundo recomenda que todos os clientes adquiram um seguro adicional de maior cobertura ao incluído em nossos circuitos. Consulte sua agência de viagens.
RECLAMAÇÕES
Caso considere que existe algum descumprimento dos serviços contratados com a Europamundo, solicitamos que peça ao nosso guia acompanhante ou correspondente uma nota escrita que indique tal descumprimento. Se por qualquer razão isso não for possível, solicitamos que nos informe com a maior rapidez possível sobre o descumprimento para tentar encontrar uma solução urgente. Se esse aspecto não for cumprido, no caso de reclamação posterior, o ônus da prova dos acontecimentos que forem reclamadas corresponderá ao consumidor. A Europamundo garante que responderá a todos os comunicados, feitos por escrito, ou reclamações recebidas nos 40 dias posteriores à data de finalização da viagem, que forem encaminhados através da agência de viagens que realizou a venda. A Europamundo não atenderá reclamações recebidas posteriores à data assinalada, dada a dificuldade existente para realizar as averiguações pertinentes, uma vez decorrido um prolongado período de tempo. E-mail de contato: attcliente@europamundo.com.br
POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS
A responsabilidade de tratamento de seus dados pessoais é da Europa Mundo Vacaciones S.L.U CIF: B81742421 e estão sujeitas as normas aplicáveis de privacidade dos mesmos. Nosso endereço de contato para estes fatos é: es Calle Garcia de Paredes 55, 1º planta, 28010 - Madrid , Telefone: +34 917 589 200 , ou a nosso correio eletrônico: attcliente@europamundo.com
Responsável da proteção de dados JTB, correio eletrônico: protecciondedatos@europamundo.com
Os dados acessados terão como finalidade, fazer a reserva de assentos em todo os meios de transporte, reserva de acomodações e serviços em empresas turísticas assim como a organização e venda de pacotes turísticos, através de agencias minoristas ou diretamente para clientes finais. Os destinatários serão os prestadores de serviço contratados por nossa entidade, que poderão ter acesso a informação pessoa necessária para realizar suas funções.
Em relação a seus direitos pode acessar, retificar, suprimir, limitar seu tratamento, opor-se ao mesmo, Direito de portabilidade, retirar o consentimento.
Pode-se consultar a informação mais detalhada sobre nossa politica de privacidade e proteção de dados em: https://www.europamundo.com/Privacidad.aspx
|